Juíza decreta prisão preventiva de advogada suspeita de participar de assaltos em Goiânia

Publicidade

A advogada Thais Santos da Cruz está presa preventivamente por suspeita de participar de assaltos em Goiânia. Ela vinha sendo monitorada pela Polícia Civil e foi detida em flagrante, após dar cobertura a uma dupla que praticou um roubo na Vila Morais. A decisão é da juíza da 6ª Vara Criminal, Placidina Pires.

Juíza Placidina Pires.

Segundo a denúncia, os outros dois suspeitos – Marco Antônio de Jesus e Alessandra Caroline Eugênio França – abordaram uma vítima que entrava em seu carro, mediante ameaça por arma de fogo. Eles roubaram celular, carteira e exigiram a entrega do veículo. Em seguida, Thais buscou a dupla no local onde foi deixado o automóvel.

Para a Polícia Civil, Thais já teria envolvimento com práticas semelhantes. No momento da prisão, os três estavam juntos no carro da advogada e, em sua bolsa, havia um cartucho de arma de fogo deflagrado. Na delegacia, o casal foi reconhecido pela vítima como autores do roubo.

Segundo a magistrada ponderou, no que diz respeito a Thais, “embora ela não tenha participado ativamente da abordagem do ofendido, tanto que não foi por ele reconhecida, observo que supostamente deu apoio a Marco e Alessandra, auxiliando-os logo após a prática delitiva, de forma que, à luz da teoria do domínio do fato, ela seria, pelo menos a princípio, uma das autoras da infração penal em apuração”. (Centro de Comunicação Social do TJGO)