Presidente do TJGO antecipa cronograma e nomeia mais 260 novos servidores aprovados em concurso para analista judiciário

No mesmo dia em que empossou 200 novos servidores aprovados no concurso de analista do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), o chefe do Poder Judiciário, desembargador Carlos França, adiantou o cronograma e assinou, na noite da última terça-feira (19), último dia antes do recesso forense, os decretos com a nomeação de mais 260 servidores aprovados no Concurso Público Unificado do Judiciário. Originalmente, conforme o calendário divulgado em setembro, estava prevista a nomeação de 200 novos servidores apenas em fevereiro de 2024.

França explicou que a antecipação dessa nomeação é uma clara indicação do esforço da administração do tribunal em reforçar o seu quadro de servidores, considerando estudos detalhados sobre a capacidade orçamentária e financeira do Poder Judiciário goiano. “A antecipação das nomeações faz parte de um trabalho estratégico da nossa gestão, com a nomeação e posse de magistrados e servidores. Essas são ações que refletem o compromisso contínuo do TJGO com a excelência na prestação de serviços”, ressaltou.

O diretor-geral, Rodrigo Leandro da Silva, enfatizou o comprometimento da administração em assegurar um quadro de pessoal devidamente estruturado em prol da prestação jurisdicional.

Mais de 500% das vagas ofertadas

Com essa ação, o TJGO supera em mais de 500% o número de vagas inicialmente ofertadas no edital do concurso. A nomeação de mais 260 novos servidores, divididos entre os cargos de Analista Judiciário – Área de Apoio Judiciário e Administrativo e Analista Judiciário – Área Judiciária, é um reflexo direto da Lei Estadual nº 21.924. Essa lei, promulgada em maio de 2023, foi fundamental para a criação de 400 novos cargos efetivos no TJGO, ampliando assim a capacidade operacional do tribunal.

A diretoria de Gestão de Pessoas do TJGO posteriormente vai divulgar as novas etapas que precisarão ser seguidas pelos nomeados.