Padre Robson pede afastamento da Basílica Divino Pai Eterno e de suas funções na Afipe

Wanessa Rodrigues 

O padre Robson, citado na Operação Vendilhões do Ministério Público de Goiás (MP-GO), pediu afastamento de suas funções no Santuário Basílica Divino Pai Eterno, em Trindade, e da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), associação presidida por ele. O afastamento foi comunicado em nota emitida pela Arquidiocese de Goiânia e a Província dos Missionários Redentoristas de Goiás.   

As funções do padre Robson serão assumidas interinamente pelo padre André Ricardo de Melo, provincial dos Missionários Redentoristas de Goiás. Segundo informa na nota, o afastamento do padre Robson será até que se esclareçam os fatos.

A operação do MP-GO, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), apura irregularidades relacionadas à Afipe. Ontem (21/08) foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão na sede da associação, na Avenida 24 de outubro, em Goiânia, em empresas e residências em Goiânia e Trindade. 

Ainda na nota, informa que receberam com surpresa a notícia da Operação do MP-GO, mas que aceitam com humildade os atos praticados pela autoridade judiciária. Além disso, que estão abertas para apurar, com transparência, quaisquer denúncias em desfavor de seus membros.