Órgão Especial escolhe Gustavo Assis Garcia para o cargo de juiz substituto em 2º grau

Gustavo Assis Garcia foi escolhido para o cargo de juiz substituto em 2º Grau do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), pelo critério de merecimento. A escolha ocorreu durante Sessão Ordinária do Órgão Especial, realizada na última quarta-feira (28), na qual o magistrado ficou em primeiro lugar na lista tríplice formada pela corte.

Atualmente juiz auxiliar da Presidência do TJGO e titular da Auditoria Militar da comarca de Goiânia, Gustavo assume a vaga deixada pelo desembargador Murilo Vieira de Faria. O decreto de nomeação foi assinado nesta sexta-feira (30) pelo presidente do TJGO, desembargador Leandro Crispim.

Natural de Jataí (GO), Gustavo Assis Garcia ingressou na magistratura em 1999 e atuou nas comarcas de Acreúna, Quirinópolis e Aparecida de Goiânia. Desde 2011, está lotado na comarca de Goiânia. Entre 2021 e fevereiro de 2025, exerceu a função de juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, sendo posteriormente designado para a Presidência do Tribunal.

Atuou também no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), onde foi responsável pela Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica nas eleições de 2018, durante a gestão do desembargador Carlos Escher, e em 2020, sob a presidência do desembargador Leandro Crispim.

É graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e pós-graduado em Ciências Criminais pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (ESMEG).