OAB homenageia advogados Marcus Aprígio Chaves e Frank Alessandro Carvalhaes de Assis

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) aprovou por unanimidade em sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (11/4), propostas para homenagear dois advogados mortos em razão do exercício profissional. Marcus Aprígio Chaves, de 41 anos, e Frank Alessandro Carvalhaes de Assis, de 47, foram assassinados no escritório em trabalhavam, no Setor Aeroporto, em Goiânia, em 28 de outubro de 2020.

Com a homenagem, a Sala de Prerrogativas, localizada no edifício Olavo Berquó, passará a se chamar “Sala Marcus Aprígio Chaves”. O processo para renomear o local teve como relator o advogado Diogo Araújo Alves, que durante a sessão reforçou a importância do ato. “É dever desta Casa de resguardar a memória de seus inscritos e a consternação causada pelo brutal ato de violência em pleno exercício da atividade profissional”, disse.

“A despeito da importância de sua atuação, sabemos, no entanto, que advogar não é uma tarefa fácil, muitos advogados e advogadas enfrentam, em seu dia-a-dia, inúmeras situações de risco extremo, pois nossas defesas podem gerar descontentamentos de magnitudes diversas nas vidas de pessoas, sendo necessário que o sistema OAB se faça atuante para coibir e reprimir todas e quaisquer atitudes que importunem nossa atuação”, salientou Diogo Araújo.

Sala de apoio ao advogado criminalista

Com o objetivo de prestar as devidas homenagens ao advogado inhumense Frank Alessandro, a sala de apoio ao advogado criminalista na delegacia de Polícia Civil de Inhumas foi denominada “Dr. Frank Alessandro Carvalhaes Assis”.

A homenagem simbólica foi realizada pela última gestão da subseção de Inhumas em dezembro de 2021. O ato foi reconhecido e referendado pelo Conselho Seccional também durante a sessão desta segunda-feira.