OAB-GO recusa convite para participar de palestra com Bolsonaro

A presidente da Comissão de Direitos Humanos, Acesso à Justiça e Direitos Sociais da OAB-GO, Mônica Araújo de Moura,  recusou  convite da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás para participar do “I Workshop da Justiça Criminal – Gestão e Gerenciamento do Sistema Prisional”, iniciado nesta quinta-feira (17), na sede da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) . A recusa, segundo esclareceu, se deve ao fato de o palestrante convidado para o evento ser o deputado federal Jair Bolsonaro.

“Mencionado deputado, ao longo de sua carreira política, tem proferido discursos raivosos, ofensivos e discriminatórios, tornando-se um violador dos preceitos fundamentais estabelecidos em nossa Carta Magna”, pontuou Mônica Araújo, em ofício endereçado ao corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, no qual agradece o convite e explica o motivo da recusa.

Para Mônica Araújo, as atitudes de Bolsonaro  contrariam, integralmente, a atuação na defesa dos direitos da pessoa humana, do acesso à justiça e na busca dos direitos sociais pela Comissão de Direitos Humanos da OAB-GO. Ela ressaltou, contudo, que a seccional respeita os eventos promovidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) , de quem é parceira na luta pela garantia dos direitos fundamentais e da Constituição Federal.