OAB-GO cria a Ouvidoria da Inclusão, para atender demandas de pessoas vulnerabilizadas

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) aprovou de forma unânime a criação da Ouvidoria da Inclusão, órgão responsável por atender demandas de cidadãos vulnerabilizados, como pessoas com deficiências, negras, população LGBTQIA+, entre outras.

A proposta foi apresentada por um grupo diverso formado pela conselheira seccional Amanda Souto, o conselheiro seccional Hebert Batista e o presidente da Comissão Especial da Promoção da Igualdade Racial, Gustavo Nogueira.

Para a conselheira Amanda Souto, a criação da ouvidoria representa uma marca desta gestão da Ordem. “A ideia é que ela seja utilizada como forma de humanizar cada vez mais o atendimento para que o futuro ouvidor ou a futura ouvidora dê um olhar específico para essas populações de modo que a OAB busque sempre a inclusão da sociedade e da advocacia”, afirma.

O relator, conselheiro seccional Éder Porfirio, reforça que a OAB sempre estará atenta às mudanças e ao lado da advocacia e da cidadania. “A ouvidoria da inclusão trouxe uma inovação ao regimento interno, que beneficia as demais classes da sociedade com uma ouvidoria específica para os temas tão caros na sociedade atual”. Fonte: OAB-GO