Novos advogados recebem cheque de R$ 200 para cursos na ESA-GO

Guilherme Fernandes foi um dos que receberam o cheque de Rafael Lara  e Lúcio Flávio

A Escola Superior de Advocacia (ESA) da seccional goiana da  Ordem dos Ordem dos Advogados do Brasil  (OAB-GO) disponibilizou a mais de 200 advogados um cheque no valor R$ 200,00 em cursos da instituição. A ação aconteceu na sessão solene de entrega de carteiras profissionais na terça-feira (29 de agosto), no CEL da OAB/Casag.

O presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, e o diretor-geral da ESA, Rafael Lara Martins, realizaram a entrega aos compromissandos. Rafael Lara Martins declarou que o projeto terá continuidade e, nas próximas solenidades, cada novo profissional receberá um cheque para que possam realizar cursos oferecidos pela Escola.

“A ESA e a OAB-GO entendem que é fundamental o incentivo aos advogados e às advogadas que estão ingressando na profissão, uma vez que o conhecimento e o aperfeiçoamento são elementos que vão diferenciá-los no mercado de trabalho”, afirma o diretor-geral da ESA.

A iniciativa recebeu diversos elogios por parte dos novos profissionais que ingressaram nos quadros da Ordem.

Guilherme Queirós Fernandes contou que, enquanto estagiário, havia feito os cursos sobre a reforma trabalhista no mês de agosto, dentro da programação do Mês da Advocacia. “Irei, agora como advogado, continuar me capacitando e essa iniciativa da ESA é louvável porque nos estimula a prosseguir nos estudos neste início profissional”, relata.

A advogada Graciela Grimminger avalia a iniciativa como um estímulo a continuar a longa jornada de estudos e preparação que a advocacia requer. “É uma boa iniciativa porque incentiva o advogado iniciante na sua jornada a buscar e se preparar cada vez mais”, aponta.

Agda Aline Lima Franco relata que irá buscar os cursos oferecidos pela ESA em Direito Civil, área na qual pretende atuar. “Essa iniciativa ajuda bastante quem está iniciando”, diz.

Para Elson Dias dos Reis, a ação da ESA oportuniza aos advogados qualificação constante para atuar na profissão. “Com esse incentivo pretendo investir em minha carreira, pois amo Direito. Esses cursos só têm a acrescentar”, afirma.