Mulher de oficial de cartório de Rubiataba é presa em flagrante por participação na morte do marido

A mulher do oficial do Cartório de Registro de Imóveis Luiz Fernando Alves Chaves, de 40 anos, foi presa em flagrante nessa quarta-feira (29), por participação na morte do marido. O corpo dele foi encontrado em um canavial de Uruana algumas horas depois de ter sido sequestrado na própria residência, no Bairro Jardins, em Rubiataba, município do Vale do São Patrício, na noite de terça-feira (28). O Rota Jurídica ainda não teve acesso à defesa da mulher. O espaço está aberto para manifestação.

O corpo do oficial apresentava lesões compatíveis com tiros disparados à queima-roupa, o que levou a polícia a suspeitar que não se tratou apenas de um assalto malsucedido. Foram disparados 18 tiros e sete deles atingiram a vítima, que tinha três filhos menores de idade com a esposa.

Quatro presos em flagrante

Além da mulher,  apontada como a mandante do crime, três outras pessoas foram detidas. Dois jovens de 21 e 23 anos, indicados como os executores do crime, e uma outra pessoa que foi quem forneceu a arma e que saiba da empreitada criminosa. Pelo crime, os homens receberiam o equivalente a R$ 5 mil, além da Hilux SW4 da vítima, na qual ele foi levado de casa. O veículo, no entanto, foi abandonado logo depois do homicídio.

Conforme a Polícia Civil de Rubiataba, responsável pelas investigações, a prisão em flagrante se deu pelos crimes de homicídio qualificado, roubo circunstanciado e associação criminosa.

O corpo do oficial apresentava lesões compatíveis com tiros disparados à queima-roupa, o que leva a polícia a suspeitar que não se tratou apenas de um assalto mal sucedido. Foram disparados 18 tiros e sete deles atingiram a vítima.