MPF investiga fraude na licitação para compra de combustíveis em Jussara

O Ministério Público Federal, pelo Núcleo de Combate à Corrupção, obteve a busca e apreensão de documentos para apurar a prática do crime de dispensa indevida e fraude na licitação (arts. 89 e 90 da Lei nº 8.666/93) para a compra de combustíveis pelo Município  de Jussara/GO.

De acordo com as investigações, nos anos de 2011 e 2012, o então prefeito Paulo Lucésio Carvalhaes e o secretário municipal de Saúde Antônio Gilberto Cavalhaes, com a participação de “laranjas”, teriam fraudado licitação para a aquisição de combustíveis para o Município. Para tanto, o ex-prefeito teria constituído a empresa “Auto Posto Lobão” apenas para fornecer o produto à prefeitura e ao Fundo Municipal de Saúde. Foram celebrados contratos com a empresa no valor aproximado de R$ 650 mil, provenientes provavelmente de repasses da União.

Para apreensão de documentos considerados importantes para as investigações foram cumpridos, nesta quinta-feira (20), mandados de busca e apreensão pela Polícia Federal (PF) no Auto Posto Lobão e nas residências dos envolvidos em Jussara.