MPF/GO decreta luto oficial pela morte do procurador da República Jorge Luiz Ribeiro de Medeiros

Publicidade

Em Goiás, o Ministério Público Federal (MPF) decretou luto oficial de três dias pela morte do procurador da República Jorge Luiz Ribeiro de Medeiros (Portaria nº 161/2021). Ele faleceu nesta quarta-feira (25), em Brasília, aos 39 anos, em decorrência de um câncer.

Natural do Rio de Janeiro (RJ), graduou-se em Direito, era mestre em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília e pesquisador da relação entre direito constitucional, civil e direito à diversidade e diferença. Foi professor na Universidade Federal de Goiás. Publicou ainda o livro “A Constitucionalidade do Casamento Homossexual”, fruto de sua dissertação de mestrado.

Ingressou no MPF em 2013 e, durante a sua trajetória na instituição, integrou os Grupos de Trabalho Reforma Agrária e Inclusão das Pessoas com Deficiência, da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, e colaborou com o Conselho Nacional do Ministério Público. Suas lotações no MPF foram na Procuradoria da República no Amazonas, na Procuradoria da República em Goiás e na Procuradoria da República no Município de Rio Verde (GO). Nos últimos meses, estava lotado provisoriamente na Procuradoria-Geral da República, em Brasília.

Jorge Luiz era casado e pai de dois filhos. O corpo será velado nesta quinta-feira (26), das 13h às 15h, na Capela 6, do Cemitério Campo da Esperança, em Brasília.

O MPF se solidariza com colegas, amigos e, em especial, com os familiares, rendendo homenagem ao procurador da República Jorge Luiz pelos valorosos anos de dedicação à Instituição e pelos relevantes serviços prestados em prol da sociedade.