MP recebe autorização para ministrar pós-graduação em atuação prática do Ministério Público

O Ministério Público de Goiás (MPGO), por intermédio da Escola Superior do MP (Esump), foi autorizado pelo Conselho Estadual de Educação a oferecer o curso de pós-graduação Atuação Prática do Ministério Público. Confira aqui a Resolução nº 51, da Câmara de Educação Superior do Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEE/CES), que concedeu a autorização.

A especialização integra o Plano de Gestão Institucional 2023-2025 do MPGO, que prevê a realização de novos cursos de pós-graduação lato sensu, e visa ampliar os conhecimentos de servidores e colaboradores sobre a atuação do Ministério Público. A autorização tem validade de cinco anos.

O edital com informações sobre a data de inscrição, cronograma e conteúdo programático, será divulgado em breve.

O curso Atuação Prática do Ministério Público terá carga horária total de 400 horas, destinado às (aos) assessoras (es) das Promotorias e Procuradorias de Justiça do MPGO, bem como às (os) servidoras (es) com formação nas áreas jurídica e afins.

Formação oferecerá visão ampla sobre atuação

De acordo com o diretor da Esump e coordenador da pós-graduação em Atuação Prática do MP, Adriano Godoy Firmino, a especialização objetiva proporcionar aos participantes uma formação profissional com abrangente base técnica a respeito do tema. Entre os professores estarão membras e membros do Ministério Público goiano e brasileiro.

O curso pretende ainda proporcionar uma visão ampla a respeito da atuação prática do Ministério Público e sua relação com as demais ciências. Além disso, a pós-graduação tem como proposta a apresentação de casos práticos que impactam na atuação do MP e o aprimoramento da integração e a articulação da atuação entre os ramos e unidades do Ministério Público.

Adriano Godoy Firmino destaca ainda a troca de experiências entre integrantes da instituição, visando à maior qualificação pessoal e de equipe, bem como o aperfeiçoamento contínuo de seus conhecimentos e práticas.

A coordenação adjunta do curso ficará a cargo do suprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo André de Azevedo.