Movimento “OAB para poucos nunca mais” defende porte de arma e reforma politica

Julio Meirelles e Leon Deniz defendem reforma do Estatuto da Advocacia e da OAB e o polêmico porte de arma
Publicidade

Em conjunto, os advogados Julio Meirelles, pré-candidato à presidência da OAB Goiás, e Leon Deniz, pré-candidato ao Conselho Federal da OAB, por meio das redes sociais, diariamente apresentam as propostas da chapa. Dessa forma, defendem que, se eleitos, farão uma gestão com os olhos voltados para a reforma política do Sistema OAB, a reforma do Estatuto da Advocacia e da OAB e o polêmico porte de arma para os advogados.

De acordo com o Leon Deniz, “a reforma política é uma das mais importantes, tanto para OAB Federal quanto para Seccionais”, pois de acordo com ele, a forma atual de eleição do Conselho Federal não é democrática. Defende ainda que a reforma do Estatuto da OAB é necessária pois sua construção já é antiga, de 1994. De lá para cá, muita coisa já mudou e se modernizou, bem como com o advento das redes sociais.

É apontado ainda a importância dos avanços na discussão em que tange ao porte de armas, pois é uma prerrogativa da Advocacia, sendo necessário os exames psicotécnico e técnico, afirma.