Mesmo em sessões virtuais, advogado deve se atentar às vestimentas, ao decoro e ao local da conexão, alerta OAB-GO

Os trajes escolhidos pelos advogados durante o seu labor voltam em destaque durante a pandemia do coronavírus, onde a maioria dos atos praticados tem acontecido no meio virtual. Apesar da participação nas audiências acontecer por videoconferência, a Corregedoria Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e conforme art. 58, XI, do Estatuto da Advocacia, a OAB-GO recomenda aos profissionais atenção ao decoro, às posturas profissionais e ao ambiente escolhido para participação das sessões virtuais de julgamento.

A Seccional Goiana destaca a indispensabilidade do advogado à justiça, portanto, seu mister deve ser exercido perante os tribunais, seja presencial ou virtualmente, conforme o decoro do ato solene, respeitando a postura exigida pelo papel social, com atenção e zelo às vestimentas e ao ambiente onde participar das audiências e sessões virtuais.

Sobre o local usado pelo advogado para participação das videoconferências, a OAB-GO lembra que Caixa de Assistência dos Advogados (Casag) conta com três unidades do Meu Escritório, que oferecem salas equipadas para realização dos atos, somando um total de 12 espaços. Em Goiânia, o Meu Escritório, na Avenida Goiás com Rua 01, no Centro, oferece nove salas. O Centro de Excelência, localizado na Avenida Fued José Sebba, n° 1515, no Jardim Goiás, dispõe de mais uma sala com horário de funcionamento das 9 às 19 horas de segunda a sexta-feira.

Em Anápolis, a unidade do Meu Escritório oferece duas salas também com equipamentos para videoconferência. Nesses locais, as salas de atendimento funcionam de segunda à sexta-feira das 9 às 19 horas.

Todas as salas da Casag são equipadas com computadores, caixas de som, telefone e webcam com imagem HD, além de impressoras, scanners, softwares necessários para a execução das atividades e profissionais qualificados para auxílio da advocacia. Para utilizar o serviço, é preciso fazer reserva. Com informações da OAB-GO