A juíza Simone Monteiro converteu em preventiva a prisão do jovem de 28 anos que confessou ter esfaqueado quatro fiéis dentro de uma igreja em Aparecida de Goiânia, no domingo (3). O caso ocorreu na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Setor Colina Azul.
A decisão de manter o acusado preso ocorreu durante audiência de custódia realizada nesta terça-feira. A magistrada ponderou que a prisão preventiva de Uilker é medida cautelar extrema que justifica por existirem provas da materialidade do crime e devido a periculosidade apresentada.
Em um vídeo em que confessa as agressões, Uilker apresenta versões confusas, dizendo inicialmente que ouviu falar que o local fazia pactos com o diabo, mas depois falando que ninguém da igreja havia lhe visitado em casa, conforme tinha pedido anteriormente.
Uilker mora com a mãe em Goianésia, a 176 km de Goiânia, na região sul do estado. De acordo com as investigações, no sábado, um dia antes do crime, ele comprou as duas facas e viajou até Anápolis, onde passou a noite. No dia seguinte, seguiu para Aparecida de Goiânia.
O defensor público nomeado para o caso pediu que o réu seja internado em clínica para tratamento, por entender que ele tem problemas psiquiátricos. Sobre esse pedido, a magistrada afirmou que vai aguardar o andamento de Incidente de Insanidade Mental instaurado pelo juízo de Itapuranga.