Judiciário goiano passa a contar com nova ferramenta para consulta processual integrada ao WhatsApp

Uma nova ferramenta para consulta processual integrada ao WhatsApp foi lançada nesta terça-feira pelo Tribunal de Justiça de Goiás. Segundo o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, a novidade visa tornar mais conveniente e acessível o acompanhamento de processos para usuários e partes interessadas.

“Essa nova ferramenta facilitará a vida das advogadas e advogados, bem como de todos os integrantes do Sistema de Justiça, assim como dos nossos jurisdicionados. O TJGO caminha sempre em direção ao avanço tecnológico, buscando desenvolver melhorias e aperfeiçoando as possibilidades de contato com os usuários dos nossos serviços”, afirmou o presidente do TJGO.

Responsável pelo desenvolvimento da nova tecnologia, o juiz auxiliar da Presidência do TJGO, Aldo Sabino, ressaltou que a nova forma de comunicação integra as ferramentas Gabinete Virtual, Balcão Virtual, bem como as outras formas de consulta processual.

“A vantagem é que essa ferramenta é informal e, por meio do WhatsApp e do site, dá acesso direto ao processo de modo desburocratizado e rápido”, explicou. Esclareceu também “que, através do Menu disponibilizado no site e no WhatsApp, o usuário terá acesso imediato às 3 (três) últimas movimentações processuais, ao último ato judicial e, caso queira, prosseguir na consulta ao processo na íntegra (sem necessidade de novo login) e até mesmo ao atendimento telefônico para outras orientações.

O ícone “Atendente Virtual” já entrou em funcionamento nesta terça-feira (8). Ele está fixado no canto inferior direito da página inicial do site do TJGO (www.tjgo.jus.br). Pelo WhatsApp, as consultas processuais poderão ser realizadas pelo número 3216-2000 (Central de Atendimento do TJGO).

Segundo o diretor de Telecomunicação do TJGO, Vinícius da Silva Resende, a nova ferramenta deixará o acesso mais prático para os usuários. “O cidadão terá um acesso mais fácil. Ao realizar a consulta do processo, ele terá as informações digitalizadas. Agora, será mais fácil receber essas informações pela tela do celular e poder guardá-las e/ou encaminhá-las pelo celular. A informação será divulgada de uma forma mais prática para o usuário, tanto pelo WhatsApp, quanto pelo site. Serão essas duas formas de acesso pela plataforma”, informou.