Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT) escolhe nova diretoria

Wanessa Rodrigues
Os membros do Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT) participam na quinta-feira (26/11) de Assembleia Geral Ordinária de Eleição e Posse da nova diretoria do instituto. Em chapa de consenso, a candidata a presidente é a advogada Carla Franco Zannini e o vice-presidente é o juiz do Trabalho Fabiano Coelho de Souza. A assembleia foi realizada, no edifício Business Center, em Goiânia, somente com a participação dos sócios titulares em dia com a tesouraria. Carla assume a presidência no lugar do advogado Rafael Lara Martins, que ficou no cargo nas duas últimas gestões.
A advogada Carla Zaninni integra chapa de consenso
A advogada Carla Zaninni integra chapa de consenso

Carla, que é especialista em Direito Público, Direito Civil, e em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho, observa que as duas últimas gestões, tendo a frente Rafael Lara Martins, foram marcadas pela excelência em cursos, palestras, seminários e as mais diversas atualizações. Trabalho que proporcionou à classe dos estudiosos, incluindo magistrados, procuradores, advogados e estudantes, atualização constante em novas tendências do Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. “O que faz com que, hoje, o Instituto seja reconhecido não só em nosso Estado, mas também em âmbito nacional”, diz.

Por isso, a advogada, que atua nas áreas Trabalhista e Empresarial, diz que, como proposta, a chapa candidata, pretende não só dar continuidade a gestão anterior, mas também levar o IGT ao interior do Estado. A intenção é proporcionar ao profissional domiciliado em cidades do interior aprofundamento nos estudos trabalhistas, bem como levar o IGT as Universidades com temas relevantes aos estudantes.
Além disso, Carla diz que o Direito Previdenciário, sendo inerente ao Direito do Trabalho, também abordado durante a nova gestão. “Isso em razão de estar ligado diretamente ao Direito do Trabalho, pela própria razão da relação empregado e empregador, a as obrigações oriundas do contrato de trabalho”, esclarece.
Objetivo
A advogada explica que, desde sua fundação em 1991, o objetivo do IGT foi o de promover e estimular o estudo das relações de trabalho, do Direito do Trabalho e do Processo do Trabalho, em todos os seus campos de aplicação e áreas afins. Propiciando, assim, a difusão dos mesmos, propor a adaptação das leis à evolução doutrinária e elaborar os projetos de reformas necessárias, mais célere, eficaz e econômica administração da Justiça. “A importância do Instituto em geral é o de proporcionar a atualização de temas importantes via de cursos, palestras, seminários e outros, enriquecendo o conhecimento da área”, completa.
Atuação
Carla ainda atua como Instrutora e Consultora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional) nas áreas de Direito Ambiental do Trabalho, Legislação Trabalhista e Previdenciária, Instrutora da Escola de Talentos da Câmara de Dirigente Lojistas de Goiânia (CDL Goiânia), no curso de Direito Preventivo do Trabalho.