IEAD, que tem mais de 200 associados, completa dois anos nesta quinta-feira

Integrantes da diretoria do IEAD, que não tem fins lucrativos e se divide em núcleos de estudo para facilitar o trabalho e a propagação de conhecimento.

Organizado em 3 de outubro de 2017, o Instituto de Estudos Avançados em Direito (IEAD) completa seu segundo ano de operação nesta quinta-feira. Atualmente o IEAD é composto por mais de 200 associados, dentre eles advogados, bacharéis e estudantes universitários e outros operadores do Direito.

Para o presidente do Instituto, o advogado Rafael Brasil, o IEAD representa um divisor de água na vida de seus associados e de toda comunidade jurídica. “Sinto-me feliz por saber que o IEAD tem participado de modo ativo para a construção de um ambiente jurídico mais ativo e participativo”, declara.

O vice-presidente do IEAD, o advogado Sandro Lucena Rosa, vê o grupo como a oportunidade de difundir conhecimento de forma prática e pragmática para a comunidade jurídica de Goiás.

O Instituto não tem fins lucrativos e se divide em núcleos de estudo para facilitar o trabalho e a propagação de conhecimento. Hoje, há 19 núcleos no IEAD, que vão de áreas tradicionais como o Direito do Trabalho e o Direito Penal a assuntos em voga atualmente como o núcleo de Estudos em Compliance e o núcleo de Inovação e Gestão Jurídica.

Os associados e o público interessado podem participar das reuniões mensais de núcleo, palestras e workshops organizados pelos próprios coordenadores do IEAD. Nos dias 29 de outubro a 1º de novembro, o Instituto de Estudos Avançados em Direito promoverá seu primeiro congresso, em parceria com a Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA Goiás) e a Universidade Salgado de Oliveira.