Homem tenta matar autor de ação na entrada do prédio da Justiça do Trabalho em Goiânia

O crime ocorreu no início da manhã desta quarta-feira
O crime ocorreu no início da manhã desta quarta-feira. A vítima foi socorrida pelo Samu

O autor de uma ação trabalhista foi esfaqueado na manhã desta quarta-feira (23) enquanto aguardava sua advogada chegar para audiência marcada para 8h20, no Fórum Trabalhista de Goiânia, no Setor Bueno. Pablo Paulo Roberto Silva, de 35 anos, havia combinado de se encontrar com sua representante legal em frente ao prédio para juntos irem à 12ª Vara Trabalhista. No entanto, por volta das 7h50, ele  foi vítima de uma tentativa de homicídio. A suspeita é que seja crime passional. O crime não alterou o funcionamento no prédio trabalhista.

Conforme a advogada Fernanda Gomes, que foi até o 4º Distrito Policial prestar depoimento sobre o caso, Sérgio foi atingido com duas facadas nas costas. Depois que caiu no chão, ainda foi atingido por mais uma facada no peito e outra no pulso. Socorrido por uma equipe do Samu, ele foi levado para o Hospital de Urgências de Goiânia, onde passa por uma cirurgia.

Fernanda Gomes contou ao Rota Jurídica que esta é a terceira vez que Sérgio tenta matar Pablo. Na primeira delas, a vítima recebeu cerca de 30 facadas. O motivo alegado pelo autor é que Pablo teria um caso extraconjugal com a mulher dele. Os dois trabalham na mesma empresa. “Meu cliente, no entanto, sempre negou o envolvimento amoroso, dizendo que os dois são apenas colegas de trabalho”, diz a advogada.

Pablo compareceu à Justiça do Trabalho porque entrou com ação trabalhista contra a empresa, que atua na venda de colchões, que ele e a mulher de Sérgio trabalhavam. Ele, no entanto, não chegou sequer a ser ouvido pela Justiça devido a tentativa de homicídio sofrida. Ainda não foi agendada nova audiência para o caso.

*Notícia atualizada às 11h19