Homem acusado de atear fogo em mata às margens da GO-430 torna-se réu e está preso preventivamente

Publicidade

Denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), Kayky Conceição Almeida tornou-se réu por ter provocado um incêndio no quilômetro 15 da GO-430, zona rural de Água Fria de Goiás, nas proximidades da Mineradora Araguaia, no último dia 26 de setembro.

Na denúncia, o promotor de Justiça José Soares Júnior argumentou que, ao atear fogo na mata que margeia a rodovia, o incêndio provocado expôs a perigo a vida, a integridade física e o patrimônio de outros – artigo 250, parágrafo 1º, inciso II, alínea h, do Código Penal.

Segundo apurado, na data dos fatos, a Polícia Militar recebeu vários contatos pelo telefone 190 e por aplicativo de mensagem noticiando que um rapaz usando camiseta azul estava ateando fogo na vegetação que margeia a GO-430, na zona rural de Água Fria de Goiás. A equipe policial, então, se deslocou ao local e se depararam com Kayky Almeida nas proximidades da área incendiada.

Realizada a abordagem, seguida de busca pessoal, foi encontrado com ele um isqueiro e, dentro da sua mochila, uma camiseta de manga comprida de cor azul, a mesma que ele estaria usando quando colocou fogo na vegetação.

Diante da situação de flagrante, o denunciado foi conduzido à Delegacia de Polícia e confessou o crime, admitindo que colocou fogo na mata após usar entorpecente. Além disso, o fogo na mata foi registrado por filmagens, havendo ainda vestígios da infração penal, documentados em laudo pericial.

O acusado está preso preventivamente pelo crime cometido. O Ministério Público esclarece ainda que adotará providências para a responsabilização civil e obrigação de reparar o dano ambiental provocado. (Assessoria de Comunicação Social do MPGO)