Goiano Demóstenes Torres é um dos advogados de defesa de Anderson Torres

O advogado Demóstenes Torres passou a integrar nessa quarta-feira (11) o grupo de profissionais responsáveis pela defesa do ex-secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres. Ele teve a prisão decretada após o ato antidemocrático que terminou na invasão do Congresso, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto, no último domingo (8).

Demóstenes, que é ex-senador por Goiás, avia que está se informando sobre o processo, mas que vai contribuir com o seu conhecimento na área penal. “Fui contratado porque sou especialista em direito penal e processual penal com mestrado em direito constitucional acadêmico, com dissertação aprovada com temática também processual penal”, afirmou.

Anderson Torres está nos Estados Unidos e deve retornar ao Brasil assim que conseguir lugar em um voo. Demóstenes atribuiu a dificuldade de seu cliente de regressar ao país à pane no sistema de controle de voos norte-americano. os Estados Unidos ao Brasil, assim que conseguir lugar em um voo.

“A informação que temos é que ele está tentando comprar passagem e pretende retornar ao Brasil tão logo seja possível, para cumprir a decisão do ministro Alexandre de Moraes – decisão que foi respaldada [pelos demais ministros do] Supremo Tribunal Federal”, disse Demóstenes à Agência Brasil, no fim da manhã de hoje (12). Segundo o advogado, Anderson Torres pode viajar ainda nesta quinta-feira.

Viagem de férias

Delegado federal de carreira e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro, Anderson Torres assumiu a secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal no último dia 2. Quatro dias depois, após substituir ocupantes de cargos chaves na segurança, viajou de férias para os Estados Unidos.

No domingo (8), vândalos e golpistas que participavam de atos antidemocráticos invadiram e depredaram o Palácio do Planalto e os prédios do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF), evidenciando as falhas no esquema de segurança montado.