Faltando apenas um dia para o prazo final de inscrições, OAB-GO só registrou cinco candidaturas à lista sêxtupla

Publicidade

Marília Costa e Silva

Anderson Máximo de Holanda é procurador do Estado se inscreveu hoje

O procurador do Estado Anderson Máximo de Holanda fez, na manhã desta quarta-feira (27), sua inscrição para participação na eleição para formação da lista sêxtupla pela Ordem dos Advogados dos Brasil – Seção Goiás para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás na vaga reservada ao quinto constitucional da advocacia. O prazo final para os interessados em se inscrever termina nesta quinta-feira (28), às 18 horas, quando o protocolo for realizado junto ao Atendimento Integrado da OAB-GO ou às 23h59s, quanto for realizado de forma eletrônica, nos termos do § 1º do artigo 2º do Provimento nº 102/2004.

Antônia Chaveiro Martins

Anderson Máximo deixou a secretaria da Casa Civil no dia 21 passado para ser candidato a desembargador. Ele também já foi procurador-geral do Estado e tem bom tramite entre os advogados. Na gestão passada da OAB-GO, por exemplo, ele foi presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED). Como noticiado pelo Rota Jurídica, mesmo antes da inscrição, ele já tinha começado a visitar os colegas em busca de apoio. Isso porque são os integrantes do Conselho Seccional que vão escolher seis nomes entre os advogados inscritos. A lista será enviada ao TJGO que escolherá três advogados e encaminhará a lista tríplice ao governador Ronaldo Caiado a quem caberá apontar quem será o novo desembargador.

Advogada Sônia Fernandes

Até agora apenas mais quatro advogados se inscreveram: Breno Caiado, parente do governador, Ricardo Baiocchi, Antônia Chaveiro e Francisco José Gonçalves Costa. Ricardo e Antônia concorreram na eleição passada, quando a OAB formou lista tríplice para vaga deixada com a aposentadoria do desembargador Geraldo Gonçalves, que se aposentou. Na época, Guilherme Gutemberg Isac Pinto foi o escolhido para representar a advocacia no TJGO.

Apesar de não terem tido mais inscrições, foram efetivados mais 13 pedidos de certidões indispensáveis para o registro da candidatura, o que não significa que todos vão disputar. Uma das que deixou para a última hora, advogada Sônia Fernandes, por exemplo, avisa que será mesmo candidata. Ela, que foi candidata também no ano passado, é associada da equipe JD – João Domingos Advogados Associados. Também foi a fundadora da Medialle Câmara de Mediação e Conciliação, credenciada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.