Facebook cumpre ordem judicial e restabelece página com 42 mil seguidores tirada do ar após ataque hacker

Publicidade

O Facebook pôs recentemente no ar novamente a página Focalize Quiri, que possui 42 mil seguidores, após decisão do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Quirinópolis. A rede social também retornou a administração da página a Ana Carolina Maia Silva.

Os advogados Osmar de Freitas Júnior e Andressa Goulart Chuquel, que representaram a autora da ação na Justiça, explicam que a juíza Fabiana Federico Soares Dorta Pinheiro entendeu que a conta foi realmente hackeada. O crime foi provado com os prints de conversas anexadas aos autos, e, em sequência, o Facebook respeitou a decisão judicial, após ter negado solução administrativa para o caso.

Osmar incentiva a quem se sentir injustiçado na rede social, em situações como esta, que procurar o Judiciário.”As redes sociais devem também respeitar os ritos da Justiça e o caso da Ana Carolina é a prova disto”, celebra.

Entenda o caso

O golpe aconteceu por meio de uma sequência de mensagens de uma suposta empresa oferecendo a prestação de serviços para propagandas na rede social. Após conversas e acordos, Ana Carolina repassou para o contato o login (e-mail) da conta no Facebook, pensando que era uma empresa idônea. Em sequência, ela perdeu o acesso total da página.

Processo 5168456-13.2022.8.09.0135