Estudante de Direito é preso por montar processos com documentos falsos

Equipe de policiais da 23ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia prendeu preventivamente, nesta segunda-feira (28), um estudante de Direito por crime de estelionato. Ele trabalhava para escritórios de advocacia aplicava golpes de montagem de processos com documentos e comprovantes de endereços falsos. Ele estava foragido da Justiça.

A prisão faz parte de inquérito policial que investiga fraudes em ações judiciais conhecidas como “processos Fanta”. Anderson C.T. trabalhava para escritórios de advocacia forjando documentos que serviam para instruir ações judiciais, como comprovantes de endereços, documentos pessoais, dentre outros.

Ele foi preso em seu apartamento, no Residencial Eldorado, em Goiânia. Em depoimento à DDP, Anderson usou o direito de permanecer em silêncio. Segundo a delegada Érica Botrel, a DDP está analisando os documentos apreendidos e vai requerer exames periciais. Além disso, os advogados que tinham parceria com Anderson logo serão convocados a prestar depoimentos.