Foi decretada pela Justiça a prisão preventiva de um mecânico de 29 anos pelos crimes de apropriação indébita e estelionato. Também foi cumprido mandado de busca e apreensão em seu desfavor pela Polícia Civil de Aparecida de Goiânia.
Conforme apontado nas investigações, duas vítimas compareceram na unidade policial informando que haviam contratado o profissional para a realização de reparos/manutenção de veículos de colecionador/corrida.
O investigado, que utiliza da sua profissão de mecânico para atrair a confiança das vítimas, recebendo veículos, em sua maioria raros e de colecionador para realizar reparos, prometia entregá-los em um prazo razoável.
Contudo, segundo apontado pela autoridade policial, após determinado período, mesmo tendo recebido pela prestação do serviço, bem como as peças necessárias, não realizava os consertos dos bens e não procedia com a devolução, apropriando-se dos automóveis.
A investigação identificou, ao menos, cinco registros policiais que descrevem fatos semelhantes ao objeto da investigação. O prejuízo das vítimas identificadas ultrapassa R$ 50 mil.
O autor responderá pelos crimes de apropriação indébita majorada (em razão do ofício, emprego ou profissão) e estelionato, com penas que, somadas, ultrapassam 10 anos.