
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) vai intensificar sua luta por maior ocupação de juristas goianos nos tribunais e conselhos superiores. O tema foi debatido no início da tarde desta quarta-feira (13), pelo presidente da Seccional, Lúcio Flávio de Paiva, e pelo diretor-tesoureiro, Roberto Serra da Silva Maia, em reunião com os senadores por Goiás Jorge Kajuru (PSB) e Luiz Carlos do Carmo (MDB), em Brasília (DF).
Pela manhã, Lúcio Flávio debateu o mesmo tema com o senador recém-eleito Vanderlan Cardoso. Os três parlamentares se prontificaram a atender a analisar em detalhes o pedido apresentado pela OAB-GO e, de antemão, disseram concordar com o pedido. Os deputados federais Elias Vaz (GO) e Luiz Flávio Gomes (SP), ambos do PSB, acompanharam a comitiva goiana nas duas agendas de reuniões institucionais.
Lúcio Flávio destacou aos senadores a importância de se resgatar a relevância de Goiás no mundo jurídico. “Independentemente das divergências político partidárias, é preciso convergência de todos os parlamentares em algumas pautas que digam respeito aos interesses do nosso Estado. Uma delas é essa. Precisamos de uma interlocução melhor nos Tribunais Superiores. Não temos porta para bater”, afirmou Lúcio Flávio.

Toda bancada
Roberto Serra da Silva Maia disse que a proposta vai ser apresentada a toda a bancada goiana no Congresso Nacional. O senador Vanderlan adiantou que, em uma próxima reunião com a bancada goiana no Congresso Nacional, liderada pela deputada Flavia Morais (PDT), o presidente Lúcio Flávio será convidado para expor a situação para os parlamentares goianos. Fonte: OAB-GO