Os sertanejos Humberto e Ronaldo fizeram acordo com um em ex-empregado da dupla goiana e vão pagar R$ 360 mil em acordo celebrado no Tribunal Regional do Trabalho de Goiás, durante a Semana Nacional da Conciliação.
O trabalhador atuou na função de “roadie” (pessoa que trabalha no backstage de shows) por cerca de quatro anos em dois contratos sucessivos e pedia verbas rescisórias. O processo estava na fase de execução, mas as partes aproveitaram a Semana de Conciliação para negociar uma solução pacífica da lide. Ele receberá o valor acordado em 36 parcelas e terá a CTPS retificada. A quantia é referente ao pagamento de horas extras, adicional noturno, ensaios que não haviam sido pagos e diferenças de verbas rescisórias.
O acordo foi conduzido pelo juiz Israel Brasil Adourian. Conforme o processo, o empregado trabalhou com a dupla de abril de 2010 a fevereiro de 2013. Cinco meses depois ele foi recontratado e ficou no cargo até dezembro de 2014. Ele reinvidicou o valor em virtude do não pagamento de horas trabalhadas.
“[O funcionário] Assegura que os ensaios não eram remunerados e que participava de 2 a 3 ensaios por mês. Assevera que as horas extraordinárias não eram pagas. Comunica que não recebeu o prêmio assiduidade”, informa o processo.