DPE realiza atendimentos jurídicos em dois bairros de Aparecida de Goiânia no fim de semana

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), por meio do projeto Defensoria Itinerante, leva à população de Aparecida de Goiânia atendimento jurídico gratuito neste fim de semana. No sábado (19/11), o evento beneficia a comunidade de Alto da Boa Vista, com atendimento jurídico das 09 às 17 horas. No domingo, em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra (20/11), a DPE-GO atende a população na Praça Esportiva Joaquim Ricardo Teixeira, no setor Jardim Tiradentes, das 08 às 15 horas.

O evento na comunidade do Alto da Boa Vista é fruto de uma parceria com o Projeto Arq Viva, e conta com a participação da Defensoria Pública da União (DPE), DPE-GO e Secretaria de Assistência Social. O evento também contará com duas rodas de conversa no período da tarde, uma relacionada aos direitos das mulheres e outra ao direito à moradia. Haverá tendas de acolhimento das pessoas e água potável para o consumo.

No domingo, a Defensoria Pública do Estado de Goiás estará presente no evento, que realizará neste ano sua 7ª edição, organizado pelo Movimento Consciência Negra, do Jardim Tiradentes. A ação tem o objetivo de homenagear a cultura afro-brasileira e celebrar a luta do povo negro. Por meio do Grupo de Trabalho pela Igualdade Racial, a instituição levará à população local atendimento jurídico gratuito.

Atendimento jurídico

Nos dois dias serão prestados atendimentos jurídicos de pensão alimentícia; guarda; requerimento de 2ª via de certidão de nascimento, casamento e óbito; reconhecimento de paternidade/maternidade e expedição de requerimento para gratuidade de 2ª via de carteira de identidade.

Para o atendimento jurídico gratuito é necessário seguir uma lista de documentos básicos, sendo eles: documento de identidade, CPF, certidão de nascimento dos filhos (se tiver), certidão de casamento (se tiver), comprovante de renda, comprovante de endereço e talão de IPTU. Caso seja necessário, outros documentos poderão ser solicitados pela Defensoria Pública durante o atendimento. Fonte: DPE-GO