DPE-GO promove webinário sobre Formulário de Avaliação de Risco para vítimas de violência

Buscando apresentar para a população o Formulário de Avaliação de Risco (FRIDA), o Núcleo Especializado de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher (Nudem) e Escola Superior da Defensoria Pública do Estado de Goiás (ESDP) vão realizar o webinário “O que Frida tem a dizer?” nesta segunda-feira (20), às 19 horas.

O evento integra a programação do curso “Elas Dizem Não” e a campanha do mês das mulheres. A transmissão acontecerá simultaneamente no canal do YouTube da instituição e na plataforma Even3 (para cursistas).

A palestrante convidada será a promotora de justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Liz-Elainne Mendes, importante nome na elaboração do Guia de Avaliação de Risco Para o Sistema de Justiça. O webinário será uma oportunidade de explicar como o FRIDA pode ajudar a identificar a escala de gravidade em que a vítima está inserida e da importância de aceitá-lo no âmbito judicial para proteger essas mulheres.

O webinário integra a programação do curso “Elas Dizem Não” e tem como público-alvo as inscritas, membros, membras, servidores, servidoras e a população em geral.

A palestrantes

Liz-Elainne Mendes é Promotora de Justiça no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) desde 2003. Com atuações na defesa das mulheres em situação de violência de gênero e na proteção à infância e juventude, ela foi um dos nomes que participou da elaboração do Guia de Avaliação de Risco Para o Sistema de Justiça. Atualmente, ela colabora no Núcleo de Direitos Humanos do MPDFT desde 2015 e é mestre e doutoranda em Direitos Humanos na Universidade Federal de Goiás (UFG).