Deputado quer disciplinar atendimento nos caixas dos supermercados

O deputado Luiz Carlos do Carmo (PMDB) apresentou projeto de lei que dispõe sobre o tempo máximo de espera para o atendimento nos caixas dos supermercados e assemelhados no Estado de Goiás. De acordo com a propositura, que está em discussão e votação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, os caixas têm até no máximo 30 minutos para fazer o atendimento.

Luiz Carlos do Carmo diz que sua iniciativa visa buscar o melhor atendimento aos consumidores nos supermercados e assemelhados no Estado de Goiás. “Hoje, há um serviço prestado com estrutura física inadequada, bem como quantidade de atendentes insuficiente para a demanda existente, com isso deixando os consumidores em condições deploráveis, constrangedora e até em alguns casos sem a devida segurança”, coloca.

E justifica mais ainda o seu projeto: “Ao exemplo do constrangimento, alguns estabelecimentos do gênero de supermercados não possuem banheiros para os clientes, outros não contam com assentos para os consumidores, sem falar que o prazo de espera, muitas das vezes, pode chegar até duas horas”.

Luiz Carlos do Carmo enfatiza que os supermercados recebem à vista ou no cartão de crédito, com uma liquidez segura, tornando um negócio lucrativo. “Então, sem dúvida, não é demais exigir melhores adequações quanto ao atendimento daqueles que procuram os estabelecimentos de atacadistas e varejo no ramo de supermercados e assemelhados”, conclui. (Fonte: Assembleia de Goiás)