O Ministério Público de Goiás ofereceu denúncia criminal contra a empresária Raianny Teixeira Oliveira pela suposta prática de incitação ao crime. O fato teria ocorrido na última quarta-feira (19/10), quando a empresária utilizou seu perfil no Facebook para sugerir o crime de homicídio contra o promotor de Justiça Douglas Chegury.
Consta da denúncia que, no dia 19 de outubro, Raianny Oliveira teria publicado o seguinte comentário em sua rede social: “Sou contra violência. Mas bem que podia achar um pra fazer com ele igual fizeram lá em São Domingos”. Na publicação, a empresária se referia à tentativa de homicídio da qual o promotor Douglas Chegury foi vítima no município de São Domingos, em 2012, ocasião em que teve seu carro alvejado na estrada que dá acesso a Campos Belos.
O comentário foi publicado logo após a Justiça emitir decisão favorável ao pedido do MP, suspendendo a realização de shows que teriam sido contratados ilegalmente pelo município de Alvarada do Norte e que seriam realizados entre os dias 21 e 23 deste mês.
Após tomar conhecimento da decisão, a denúncia sustenta que Raianny Oliveira usou sua rede social para incitar o crime de homicídio contra o promotor, autor da ação que ocasionou a proibição. A vinculação da mensagem com a decisão é feita pela própria usuária, que, num outro comentário, menciona a proibição dos shows no Alvorada Folia.
Pelo comentário, o MP denuncia a empresária pelo crime de incitação ao crime, previsto no artigo 286 do Código Penal, com pena prevista de três a seis meses de detenção ou multa. Fonte: MP-GO