Condenado a 9 anos homem que participou de crime depois de jogo de futebol

Terminou, no início da tarde desta sexta-feira (21), o julgamento de José Fernando Alves da Cruz, torcedor do Vila Nova. Ele foi condenado a 9 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo crime de homicídio contra Kaio Lopes de Oliveira. A sessão foi presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, do 1° Tribunal do Juri de Goiânia e durou cerca de 5 horas.

Os jurados rejeitaram as duas qualificadoras sustentadas pela Ministério Público Estadual (MP) de que o crime foi cometido por motivo fútil e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Além disso, eles reconheceram a materialidade das lesões corporais e que houve a participação do réu no crime.

Na sentença, o magistrado ressaltou que a conduta de José Fernando é reprovável porque quando ocorreu o crime ele era plenamente imputável e tinha condições de entender o caráter ilícito do fato. No entanto, ao dosar a pena, considerou o fato dele ser réu primário, ter bons antecedentes, possuir estilo de vida honesto, personalidade e conduta social dentro dos padrões da normalidade.

Crime

Consta dos autos que o crime ocorreu após o jogo da semifinal do Campeonato Goiano, em maio de 2011. Por volta das 19 horas, Kaio voltava do jogo quando foi surpreendido por torcedores do time colorado, no setor Leste Universitário. José Fernando conduzia a motocicleta em que estava Thiago Rodrigues de Oliveira, que sacou uma arma e disparou vários tiros em direção ao torcedor do Goiás, que foi atingido e morreu no local. Fonte: TJGO