Comissão de Ensino Jurídico discute educação e igualdade racial no Brasil

A OAB-GO, por meio da Comissão de Ensino Jurídico, realiza, nesta terça-feira (17), a audiência pública A Educação Como Fator de Igualdade Racial no Brasil. O evento será realizado na Sala de Sessões da seccional, a partir das 19 horas.
De acordo com o presidente da Comissão, Carlos André Pereira Nunes, o tema da audiência foi escolhido com base na percepção de que o respeito à etnia negra está muito mais ligado a uma melhoria nas condições de percepção das pessoas de nós todos somos iguais. “Significa dizer que a igualdade racial depende de uma educação voltada para a sociedade e para o indivíduo”, ressaltou.
Carlos André destacou ainda que para que haja igualdade, o negro precisa ser objeto de políticas públicas do Estado, que precisa investir naqueles que são minorizados. “Vamos falar da educação de políticas de boa convivência social e a OAB tem a responsabilidade de cobrar do Estado para que ele possa dar condições iguais a todos e dar à sociedade esse equilíbrio, de que efetivamente não há diferença entre as pessoas”, concluiu. Após a audiência pública, será elaborado um documento que deverá ser entregue à Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.
A audiência pública tem entrada gratuita e não é necessário fazer inscrição. Mais informações pelo telefone (62) 3238-2000. O evento é realizado em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-GO. Fonte: OAB-GO