Comarca de Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia, é elevada para entrância intermediária

Publicidade

A comarca de Hidrolândia foi elevada para entrância intermediária e passou a ter duas Varas Judiciais. Para possibilitar a elevação, foi desinstalada a comarca de Cromínia, que vai passar a contar, agora, com um Posto Avançado. Além de Cromínia, a comarca de Hidrolândia vai abranger os distritos judiciários de Professor Jamil e Maripotaba.

Para o cargo de diretora do foro, foi designada a juíza Juliana Barreto Martins Cunha, titular da 2ª Vara judicial. A magistrada destacou que a elevação da comarca representa um exemplo de gestão eficiente e de equalização de força de trabalho.

O juiz Eduardo Perez, titular da 1ª vara judicial da comarca, também elogiou a medida. “A presidência do TJGO não concede, apenas respeito à magistratura, com condições de julgar e atuar melhor. Mas confere benefícios à sociedade. Ao oferecer condições para manter juízes nas comarcas, é respeitada a população e a advocacia”.

O prefeito de Hidrolândia, José Délio Alves Júnior, relatou que se antes a cidade era conhecida por ser “a capital das águas” ou “a capital da jabuticaba”, o panorama econômico atual pode mudar esse retrato. O chefe do Executivo local afirmou que a elevação da comarca vai contribuir com o fluxo econômico e o consequente crescimento e desenvolvimento do município. Com informações do TJGO