Comarca de Anápolis institui programa de auxílio remoto no cumprimento de atos de atribuição das escrivanias

Publicidade

A Diretoria do Foro da comarca de Anápolis deu início na sexta-feira passada (14) às atividades do Projeto Multiplicar: somando esforços para multiplicar resultados. O projeto foi instituído pela Portaria 39/2021, e consiste em programa de ação para auxílio remoto no cumprimento de atos de atribuição das escrivanias da comarca.

Segundo a juíza Aline Tomás, idealizadora do projeto e diretora do Foro de Anápolis, “o Projeto Multiplicar visa a diminuir a taxa de congestionamento de todas as varas e juizados de Anápolis, imprimindo mais eficiência e celeridade à prestação jurisdicional, lançando mão dos recursos humanos e tecnológicos que já possuímos”.

A magistrada informa que o projeto é fruto da contribuição da Diretoria do Foro local com todos os magistrados da comarca, com a disponibilização de sete servidores para somarem esforços à equipe de cada unidade judiciária, realizando o cumprimento dos atos mais antigos da serventia.

A intenção da juíza Aline Tomás é que o Projeto Multiplicar torne-se programa permanente na comarca de Anápolis e possa ser multiplicado em outras unidades do Poder Judiciário de Goiás. A diretora do Foro informa, ainda, que, apenas no primeiro dia da ação, foram arquivados 371 processos. Fonte: TJGO