Campanha Tampinhas pela Vida, promovida pelo 1ºRIGO, arrecada tampas plásticas para o Projeto Ecocats

O Projeto Ecocats coleta materiais recicláveis em vários estabelecimentos comerciais em Goiânia, desde julho de 2018, para obter recursos financeiros que custeiam o cuidado, a castração e o encaminhamento de gatinhos de rua para adoção responsável. Desde o início do projeto, mais de 100 gatos foram resgatados com esse recurso.

À princípio, o projeto recebeu o nome “Latinhas do Bem” e iniciou suas atividades no Parque Ateneu, onde muitos felinos eram, e ainda são, abandonados. Sem a devida castração, a população de gatos na região aumentou. Vendo isso, o grupo organizou um mutirão para capturar e castrar os animais. Atualmente, todos os gatos adultos que lá convivem estão castrados.

“Quando a gente faz a captura de um felino que é muito arisco, a gente faz a castração e devolve para o ambiente no qual ele está inserido, de forma que ele não procrie mais naquela região e, consequentemente, cada vez mais diminua a população de gatos de rua”, explica Willian Lorenzeto, que atua na ONG há mais de um ano, resgatando animais em situação de rua.

Com o objetivo de conscientizar sobre os cuidados com os animais, o Projeto Ecocats castra os animais, visando a redução populacional de gatos nas ruas. “A gente tenta resgatar animais em situação de risco, principalmente filhotes, pois eles são os mais abandonados na rua. Hoje estamos com cerca de 80 felinos sob a nossa guarda, maioria filhotes que estão sendo cuidados para futuramente serem adotados”, afirma William.

Acompanhando esse projeto, o Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia (1ºRIGO), localizado no Edifício Inove Inteligent Place, na Avenida T-9, n. 2333, Salas 5, 6 e 7, no Jardim América, lançou a campanha Tampinhas pela Vida para arrecadar tampas plásticas para o Projeto Ecocats. Dessa forma, o hall de atendimento da Serventia será mais um ponto de coleta temporário.

Para se juntar à causa do Projeto Ecocats e participar da campanha, basta juntar o máximo de tampas plásticas de qualquer embalagem e trazer para a Serventia. No hall de atendimento, é disponibilizada uma urna exclusivamente para coleta.