Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (29/08), na sala da Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), representante do Banco do Brasil anunciou que suspendeu a cobrança de extrato de contas judiciais. A seccional goiana teve atuação decisiva nesta medida.
Desde o último dia 24 estava sendo tarifado o valor de R$ 74,52 para cada extrato emitido. O papel, que indicava a cobrança, já foi retirado do local. No encontro, os representantes do Banco do Brasil afirmaram que haverá novas reuniões para reavaliar um novo preço a ser cobrado – a Ordem, inclusive, terá papel de destaque nesta avaliação.
“Esta iniciativa era descabida dentro do contexto atual da economia, além de dificultar o caminhar jurisdicional. No encontro de hoje o BB se mostrou disposto e avaliou como solução imediata suspender a cobrança”, afirmou o presidente da Comissão de Acompanhamento Forense, Fabrício Britto, que esteve presente no encontro que contou com ainda com as presenças dos presidentes das comissões de Direito Bancário (Bruno Toguchi) e de Direito do Consumidor (Renata Abalém), além de superintendentes do banco.