Os servidores dos departamentos administrativos da Assembleia Legislativa de Goiás vão passar a receber, a partir do mês de dezembro, o vale-alimentação no valor de R$ 1 mil. O pagamento terá impacto financeiro de mensal de cerca de R$ 2,4 milhões.
Serão beneficiados mais de dois mil servidores, entre efetivos e comissionados, com pagamento efetivado juntamente com o salário de dezembro. O vale não se estende aos servidores lotados nos gabinetes parlamentares, uma vez que eles são remunerados por verba dos próprios deputados.
O pagamento do auxílio foi comemorado pelo presidente do Sindicato dos Servidores do Legislativo Goiano (Sindsleg), Euclides da Cunha, por se tratar de uma bandeira da entidade há vários anos.
Para Lissauer Vieira, presidente da Alego, essa é uma ação de reconhecimento do esforço e de valorização necessária do servidor do Parlamento goiano, que tem se empenhado a levar resultados para a população. “A Assembleia se transformou e é transformada por cada um de seus servidores. Tivemos que nos reinventar e, apesar de todas as dificuldades, saímos maiores. Agradeço pelos resultados obtidos. Com o trabalho de cada um, revolucionamos a Alego. Temos trabalhado incansavelmente e com muita transparência”.