
Após quase 30 anos dedicados à magistratura trabalhista, dentre os quais 20 foram de atuação ininterrupta na cidade de Anápolis, o Tribunal Pleno do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás, durante sessão administrativa realizada no último dia 11, concedeu aposentadoria voluntária ao juiz titular da 3ª Vara do Trabalho de Anápolis-GO, Sebastião Alves Martins, conforme a Resolução Administrativa 105/2022.
Na sessão administrativa, o presidente do TRT-GO, desembargador Daniel Viana Júnior, disse que se emocionou ao assistir, remotamente, à última audiência presidida pelo juiz Sebastião Martins, principalmente quanto à trilha sonora escolhida pelo magistrado, pois a música fala nos dias melhores que virão. O presidente ressaltou, por fim, que um ato oficial de aposentadoria será realizado em breve no auditório da Presidência do TRT-GO.
Carreira
Sebastião Martins ingressou no TRT-GO em janeiro de 1993 e já em 1997 foi promovido, pelo critério de merecimento, à presidência da antiga Junta de Conciliação e Julgamento de Itumbiara. Sequencialmente, em julho de 2002, foi removido a pedido para a 3ª Vara do Trabalho de Anápolis, onde permaneceu até aposentar-se.
Sob a gestão do magistrado, a 3ª VT de Anápolis conquistou o prêmio Selo Metas TRT-18 em quatro ocasiões: em 2018 e em 2021, na Categoria Prata, e em 2019 e em 2020, na Categoria Diamante.
Por sua atuação na Justiça do Trabalho em Itumbiara e Anápolis, o magistrado recebeu os títulos de cidadão itumbiarense e anapolino, que foram concedidos pelas respectivas Câmaras Municipais. Foi agraciado, também, com o título de amigo da Apae e, participou, em Itumbiara e em Anápolis, de grupos de apoio às famílias de dependentes químicos. O juiz também foi professor de Direito Processual do Trabalho na Faculdade Unievangélica por seis anos.