Após ter segundo pedido de revogação de prisão negado, Naçoitan Leite se entrega à Polícia

O prefeito Naçoitan Leite (sem partido) se entregou na manhã desta quinta-feira (23) à Polícia de Iporá. Ele estava foragido após ter atirado contra a ex-mulher e o namorado dela em Iporá, no oeste de Goiás, no dia 18 passado. A prisão do prefeito acontece após a segunda decisão negando o pedido de revogação da prisão do político.

Pelas redes sociais, o prefeito disse que está a disposição da Justiça. “Me apresento nesse momento às autoridades policiais de forma espontânea. Irei colaborar com a justiça em tudo que for necessário”, disse.

Naçoitan teve a prisão decretada após ter invadido a residência da ex-mulher, na noite da última sexta-feira, com uma caminhonete e depois disparado cerca de 15 tiros de pistola contra a porta do quarto onde a mulher estava com o atual namorado. Mais tarde ele foi filmado por câmeras vizinhas retornando à casa e retirando o aparelho que armazenava as imagens das câmeras de segurança. A caminhonete usada no caso foi apreendida quatro dias depois.

Aplicação da lei penal

Na decisão, a juíza destaca que “a necessidade do decreto prisional provisório, notadamente no ponto em que fundamentou sobre a necessidade da prisão preventiva por conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal, diante de indícios de que o investigado praticou atos tendentes à obstrução das investigações e possível destruição de provas”.

A julgadora observou ainda que houve pedido de habeas corpus para Naçoitan que também foi negado. “Assim, não sendo apresentado nenhum fato novo capaz de modificar os pressupostos determinantes da medida constritiva, tenho que o contexto jurídico que determinou a prisão é o mesmo, não havendo a alteração na situação fática”, apontou a magistrada.

Defesa

Conforme a polícia, Naçoitan deverá responder pelos crimes de tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio. O advogado do político, Francisco Damião da Silva, nega as acusaões dizendo que “nunca houve por parte do Sr. Naçoitan Araújo Leite qualquer intenção, naquela ocasião ou em qualquer outra, de atingir a integridade física de quem quer que seja”.