Advogado desde 2009, Diogo Augusto Mendonça Rosa se inscreveu para participar da formação da lista sêxtupla para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás, na vaga do quinto constitucional da advocacia. A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás vai formar, em meados de maio, três listas sêxtuplas com seus representantes para vaga no TJGO. As inscrições foram encerradas no dia 29 de março.
Com escritório na grande Goiânia e no interior do Estado de Goiás, ele também faz atendimentos em São Paulo (SP), atuando nos ramos do Direito de Família, Previdenciário, Trabalhista e Penal.
Formado em 2008, pela Universidade Salgado de Oliveira, em Goiânia -GO, ele também cursou História na Universidade Federal de Goiás (UFG), e pós-graduação em Direito Penal pela Unicamps, em 2009.
Militante na advocacia há mais de 14 anos, em 2015, fundou seu próprio escritório, Diogo Rosa Advogados, o qual conta com uma equipe altamente qualificada e comprometida a fornecer serviços jurídicos de qualidade e excelência ao clientes.
Com o apoio da família e de seus colaboradores, após ampla experiência no campo da advocacia, ele afirma que decidiu se candidatar a vaga no TJGO, principalmente em virtude das dificuldades encontradas no dia a dia, tanto pelos colegas advogados, como pelos próprios servidores e membros do TJGO.
Os principais propósitos das candidatura para o “Quinto”, norteiam-se no direito fundamental da celeridade processual, bem como estabelecimento da representatividade dos advogados perante o Tribunal de Justiça do Estado. “Também objetivo dar efetivo cumprimento da lei em prol do bem da sociedade, prezando pelos princípios que norteiam o Judiciário”, frisa.