Advogado é preso por tentar repassar celular para cliente durante audiência

Celulares embalados encontrados nesta manhã

A juíza Suelenita Soares Correia deu voz de prisão, na manhã desta quarta-feira (8), a um advogado suspeito de repassar celulares para o cliente dele durante audiência de instrução e julgamento na 5ª Vara Criminal de Goiânia. Conforme relatado pela magistrada, o causídico havia pedido para falar em separado com cliente, Pablo Joaquim de Souza, e teria sido flagrado pelo agente penitenciário entregando celulares para o preso.

O incidente ocorreu por volta das 10 horas, na sala de audiências, no Fórum Criminal. Identificado como Danilo Silva Magalhães, o advogado foi encaminhado ao 8º Distrito Policial. Segundo a Assessoria de Imprensa da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), um representante da Comissão de Direitos e Prerrogativas da seccional vai acompanhar o caso.
O cliente do advogado compareceu em juízo para audiência de instrução e julgamento de processo que responde na 5ª Vara Criminal por receptação de produto roubado. Além disso, ele também está detido no Centro de Prisão Provisória por dois roubos e por outra receptação. A soma total das penas nos casos em que já foi condenado é de 5 anos e 4 meses.