“Diálogo, respeito e participação de todos”, garante a pré-candidata à subseção de Luziânia, Thaís de Araújo Paiva

Publicidade

 

Thaís de Araújo Paiva, que é pré-candidata à presidência da subseção de Luziânia, é coordenadora da ESA 

A advogada trabalhista e coordenadora da Escola Superior de Advocacia (ESA-GO) da Ordem dos Advogados do Brasil-seção Goiás (OAB-GO), subseção Luziânia, Thaís de Araújo Paiva, irá concorrer à presidência da subseção local. Ela contará com o apoio do movimento Compromisso com a Advocacia, no qual Rafael Lara é o pré-candidato à seccional goiana. Na semana passada, Thaís e advogados se reuniram para conversar com Rafael Lara.

Dentro de sua experiência como advogada e coordenadora da ESA de Luziânia, Thaís defende a continuidade do bom trabalho que já está sendo feito e deve avançar. ’’O que está bom, tem o dever de melhorar. Precisamos dar continuidade a esse trabalho desenvolvido pelo atual presidente Lúcio Flávio, unindo forças, lutando por justiça e igualdade sem divisões. Caminhando ao lado da verdade e fazendo a coisa certa para toda a classe, esse é o caminho que devemos continuar percorrendo, e acredito que o Lara é a pessoa certa para implementarmos tudo isso! Diálogo, respeito e participação de todos advogados e advogadas, é em prol disso que iremos lutar e trabalhar’’, afirma Thaís.

Alinhada aos ideais de Rafael Lara, a pré-candidata têm como uma de suas principais bandeiras a união da advocacia e defesa das prerrogativas. ‘’Temos como objetivo trabalhar por uma Ordem cada vez mais respeitada e independente, que luta pela democracia, pelas instituições democráticas, por nossas garantias, e que respeita as individualidades e crenças de cada um. Já avançamos muito, e precisamos avançar cada vez mais. Ter compromisso com a advocacia é defender nossas prerrogativas, garantir a justiça social, essas são as nossas principais bandeiras”, disse.

Advogados recepcionaram Rafael Lara em Luziânia

Sobre as demandas da advocacia local, a advogada comentou sobre custas judiciais e anuidade. “Precisamos corrigir os erros e avançar nos acertos. Temos nesse primeiro momento ouvido mais para entender quais são hoje, os principais anseios, mas sem dúvidas, uma das maiores necessidades é o fortalecimento e preservação de nossas prerrogativas, a luta por custas judicias mais justas e uma anuidade que possa ser revertida em favor dos advogados e advogadas”, explica.

Sobre o cenário de dificuldades impostas pela atual pandemia, Thaís acredita que as ações para resolução devem ser pensadas em coletivo. “Estamos todos passando por um momento de extrema dificuldade, uma pandemia mundial, que também refletiu na nossa profissão. Por isso precisamos ouvir, acolher, e estarmos próximos de toda advocacia para enfrentar essas dificuldades e as que estão por vir, sem lados, apenas pensando na coletividade”, disse.

Segura para enfrentar todos esses desafios, a advogada também reafirma a confiança que tem em Rafael Lara para trabalharem juntos. “Trabalho com o Lara há quatro anos na ESA como coordenadora. Posso afirmar que ele [Lara] é um líder criativo, inovador, muito competente, que nos motivou a chegar aonde chegamos, tornando a ESA Goiás um exemplo para todo o Brasil”, finaliza.