Em carta aberta, Pedro Paulo garante que a “coalizão” vai trabalhar por uma advocacia renovada, forte, independente e unida

Pedro Paulo Guerra de Medeiros

Um dia após ter sido escolhido como o nome de consenso para disputar a presidência da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) pela oposição à atual gestão, pela coalizão Forte-Independente-Renovação, o criminalista Pedro Paulo Guerra de Medeiros divulgou, na manhã desta quinta-feira (04), carta aberta, nas redes sociais. Ele faz comentários sobre a coalizão Forte-Independente-Renovação. Segundo ele, essa união de forças tem por objetivo “fazer valer o objetivo maior e comum a todos, que é trabalhar por uma advocacia renovada, forte, independente e unida”.

Leia abaixo a íntegra do texto:

Para cumprir seu destino grandioso, que é finalmente chegar ao mar, as águas partem de suas tímidas nascentes para percorrerem os mais inóspitos caminhos. Tem de se desviar de vários obstáculos, derramarem-se sobre rios enormes, que as obrigarão a seguir a força da correnteza que desconheciam e, eventualmente, desaguarem em terrenos depressivos, alguns deles capazes de represá-las, de aprisioná-las; outros aptos a provocarem-lhes uma queda avassaladora, aquela queda que as faz cachoeiras, fortes, temidas e deslumbrantes. E depois disso, elas voltam para seu percurso de sempre, às vezes mais tranquilo, noutros momentos mais tortuoso, até finalmente chegarem ao mar.

É com essa simbólica analogia que, de todo o coração, agradeço aos colegas e parceiros dos segmentos Forte, Independente e Renovação que, como a água, souberam fluir, adaptar-se, reinventar-se profundamente, numa inédita e robusta coalizão de grupos para fazer valer o objetivo maior e comum a todos, que é trabalhar por uma advocacia renovada, forte, independente e unida. É um grande desafio – ao tempo em que também uma grande honra – ter sido escolhido para liderar esse grupo composto por nomes do mais alto quilate na advocacia goiana, ao qual muitos outros se agregarão. Mas o aceito de muito bom grado, comprometendo-me não apenas com aqueles que me apoiaram, mas sobretudo com aqueles que não tiveram a oportunidade de assim fazê-lo – nossos imprescindíveis e sempre presentes colegas das subseções, por exemplo – a batalhar pelo ressurgimento de uma nova era na advocacia goiana. Um tempo que resgatará os grandes e indubitáveis feitos de um passado recente e muito reconhecido. Um tempo em que serão passadas a limpo as lições antes não aprendidas. Um tempo novo e próspero.

Muito obrigado a todos os colegas.

Sigamos! Muito trabalho à frente. Muito a mostrar, do que não tem sido visto; muito a solicitar, do que não tem sido feito; muito a desmascarar, do que não condiz com a verdade. Como sempre fiz ao longo de minha vida, o meu compromisso é trabalhar com a verdade, afinco e coragem pela advocacia goiana porém, mais que tudo, pela recuperação do brio, da dignidade e da confiança de nossos colegas e de nossa profissão!

Que o Senhor nos oriente e proteja nessa caminhada, para que os valores e motivos a nos moverem sejam sempre nobres, e que seja feita sempre a vontade dEle.

Saudações,

Pedro Paulo de Guerra Medeiros