Pagamento da URV a servidores do Judiciário fica para novo presidente do TJGO

As tratativas do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) sobre o pagamento da URV no processo administrativo (nº 201691929387) ficam para a gestão do presidente eleito, desembargador Gilberto Marques Filho, que toma posse no próximo dia 1º de fevereiro. É o que decide o presidente atual, desembargador Leobino Valente Chaves, através do Despacho nº 206/2017.

Na decisão, Leobino declara que “a proximidade da mudança de gestão, neste Poder Judiciário, torna inapropriado, pelo princípio da conveniência (…), prosseguir nas tratativas peculiares” à URV.

Acórdão da Corte Especial publicado em agosto passado reconhece o direito dos servidores ao pagamento, com juros e correção monetária, das perdas salariais causadas pela conversão incorreta do Cruzeiro Real para Unidade Real de Valor, em 1994.

O Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça (SindJustiça) garante que desde o julgamento tem buscado junto à Presidência do Tribunal a quitação desses valores. A diretoria do sindicato reuniu, em outubro de 2016, uma comissão de servidores, que esteve no gabinete de Leobino, solicitando uma decisão concreta sobre prazos e formas de pagamento da URV. Naquela ocasião, o presidente comprometeu-se a manifestar-se sobre o assunto após o SindJustiça juntar seu entendimento sobre o caso nos autos do referido processo, o que não ocorreu.