
O presidente da Associação dos Magistrado de Goiás (Asmego), juiz Gilmar Luiz Coelho, e o presidente do Fórum Permanente de Democratização do Poder Judiciário e presidente eleito da entidade, juiz Wilton Müller Salomão, solicitaram, nesta sexta-feira (29), ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), o prosseguimento do pedido administrativo em tramitação na corte pela instituição das eleições diretas no órgão.
O julgamento do pleito, que ocorreria no último dia 13, em sessão na Corte Especial do Tribunal, foi suspenso pela maioria dos votantes, sob a justificativa de que tramita no CNJ pedido análogo feito pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Todavia, ressalta a Asmego no pleito levado ao TJGO nesta semana, o requerimento feito pela AMB ao Conselho tem caráter de mera recomendação.
Diante disso, e sob a luz do artigo 99 da Constituição Federal, que trata da autonomia administrativa e financeira do Poder Judiciário, a Asmego espera que o TJGO retome a apreciação do requerimento da entidade por eleições diretas. Fonte: Asmego