O Grupo 123 protocolou na 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte/MG o seu plano de recuperação judicial, abrangendo cerca de 800 mil credores em todo o Brasil. Entre as empresas do grupo estão 123Milhas, HotMilhas (Art Viagens), Novum, MaxMilhas e LH Lance Hotéis. O plano propõe prazos e modalidades para pagamento das dívidas, totalizando R$ 2,4 bilhões, com o objetivo de garantir a sustentabilidade financeira e a continuidade das operações.
Segundo Ramiro Madureira, CEO do Grupo 123, o foco principal é o ressarcimento de todos os credores. “Reorganizamos nossas operações e conseguimos aumentar nossas receitas, o que viabilizou a proposta que estamos apresentando agora”, destacou o executivo.
A proposta divide os credores em categorias previstas na legislação, como trabalhistas, quirografários (que incluem créditos de vouchers, passagens Promo não emitidas e intermediação de milhas) e microempresas ou empresas de pequeno porte. Cada classe tem opções específicas para pagamento, conforme definido no plano.
Com a medida, o grupo busca equilibrar as suas finanças, assegurar o pagamento aos credores e manter as operações em funcionamento, essenciais para a geração de receitas e a quitação das dívidas no longo prazo.