Wilton Muller assume a Asmego prometendo lutar pela valorização dos juízes de primeiro grau

O governador Marconi Perillo prestigiou a posse de Wilton Muller
O governador Marconi Perillo prestigiou a posse de Wilton Muller na presidência da Asmego

A valorização dos juízes do primeiro grau e a luta pela democratização do Poder Judiciário serão as principais bandeiras da gestão do juiz Wilton Müller Salomão na Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego), no biênio 2016-2017. Foi o que afirmou o magistrado neste domingo (31), ao ser empossado como presidente da associação. A solenidade foi realizada na sede da instituição, no Setor Jardim Goiás, em Goiânia, onde compareceram várias autoridades, entre elas o governador Marconi Perillo.

Além de Wilton Müller, foram empossados na nova Diretoria Executiva, o desembargador Carlos Alberto França, como 1º vice-presidente, e a juíza Mariúccia Benício Soares Miguel, como 2ª vice-presidente.

“É um compromisso da nossa administração a descentralização da gestão, ampliando a participação dos magistrados associados nas decisões da entidade. Também seguem nessa direção medidas como a implementação das assembleias virtuais e ampliação da estrutura regional da entidade. A Asmego estará presente onde o juiz estiver e necessitar”, completou Wilton Müller sobre as metas da gestão iniciada hoje.

Ele sucederá o juiz Gilmar Luiz Coelho, que conduzia a Asmego desde 2012. “Nossa meta, além de valorizar o trabalho do magistrado, sempre foi atender melhor a população, nossa atividade-fim. Nossas reivindicações, sem esquecer a instância superior, priorizaram o primeiro grau, onde tramitam 90% das demandas judiciais”, lembrou Gilmar Coelho em relação às lutas encampadas nos últimos quatro anos.

Governador
Em discurso na solenidade de posse da nova diretoria, o governador Marconi Perillo a importância do Poder Judiciário para o enfrentamento das crises econômica e política por que passa o País. De acordo com Marconi, em um país “desgovernado”, o judiciário exerce papel de “âncora” da sociedade.

“Venho aqui para trazer o meu abraço e reiterar o meu apreço ao Judiciário goiano e ao brasileiro pela independência e autonomia com que exerce sua função e também para ressaltar a importância da Magistratura, do Judiciário no Brasil nesses tempos de crise”, disse o governador. “Não fosse o Judiciário nesses tempos difíceis, as pessoas estariam com a autoestima ainda mais abalada nessa crise sem precedentes enfrentada no país”, afirmou Marconi. Fonte: Assessoria de Comunicação da Asmego

Os membros do Conselho também foram empossados hoje. Saiba quem integra esse grupo de trabalho.

Cláudio Henrique A. de Castro (titular)
Cristiane Moreira Lopes Rodrigues (suplente)

Itaney Francisco Campos (titular)
Iara Márcia Franzoni de Lima Costa (suplente)

Heloisa Silva Mattos (titular)
Luiza Fortunato Ricardo (suplente)

William Costa Mello (titular)
Cristian Battaglia de Medeiros (suplente)

Nickerson Pires Ferreira (titular)
Romério do Carmo Cordeiro (suplente)

Aureliano Albuquerque Amorim (titular)
Maria Aparecida de Siqueira Garcia (suplente)

João Batista Fagundes (titular)
Bruno Leopoldo Borges Fonseca (suplente)

Fonte: Assessoria de Comunicação da Asmego