Vereador propõe criação de Polícia Legislativa da Câmara de Goiânia

Projeto de Resolução apresentado pelo vereador Paulo Magalhães (PSD) pretende criar a Polícia Legislativa para gerir com autonomia a própria segurança da Câmara Municipal de Goiânia. A Casa conta hoje com apenas cinco cargos de Agente de Segurança do Plenário. A segurança das outras áreas é realizada pela Guarda Civil Metropolitana e pela Polícia Militar.

Segundo o vereador, “ a criação da Polícia Legislativa com o aumento para quinze vagas tem a finalidade de garantir a segurança efetiva e independente, o que não impede que, em casos de risco extremo, a Polícia Militar e a Guarda Civil sejam acionadas para garantir a proteção”.

“A ampliação desse quadro de servidores nos possibilitará a devolução dos guardas civis e policiais que atuam nesta Casa , para que possam atuar em outros órgãos ou em outras atividades de suas próprias corporações, principalmente nesse momento em que a população clama por segurança, por mais policiais nas ruas, tendo em vista o aumento crescente da criminalidade em Goiânia. Nossa cidade ocupa atualmente o 42º lugar em violência no mundo”, acrescenta Paulo Magalhães.

O Projeto de Resolução, caso seja aprovado, é promulgado pela presidência da Câmara Municipal e, portanto, segue os ritos sem a necessidade de passar pelo crivo do prefeito municipal.