O vereador de Goiânia Paulo da Farmácia, PROS, propôs um projeto de prevenção e combate a osteoporose nesta terça-feira (5), primeiro dia de sessão plenária na Câmara Municipal de Goiânia após o recesso de julho. A matéria prevê a criação de uma campanha municipal de orientação, prevenção e combate a osteoporose no município.
Para o vereador esse trabalho de prevenção vai ser fundamental para desafogar o atendimento nas unidades de saúde da capital, já que muitos casos de fraturas decorrentes da doença poderão ser evitados. “A osteoporose é uma grave doença que atinge principalmente os idosos, e com a prevenção o município vai conseguir diminuir drasticamente os problemas causados pela osteoporose”.
De acordo com o projeto o Dia Municipal de Prevenção, Orientação e Combate a Osteoporose, vai ser realizado anualmente no dia 20 de outubro, data em que se comemora o Dia Mundial e Nacional da luta contra a doença. Depois de apresentado no plenário o projeto segue para aprovação e votação na Casa.